FRASE DO MÊS DE JANEIRO: "Abram os olhos e vejam tudo o que conseguirem ver antes que se fechem para sempre" - Toda A Luz Que Não Podemos Ver

DIY: Segurador de joias de "A Seleção"


Princesas, vestidos... A trilogia de Kiera Cass me fez querer a vida que nossas 35 garotas receberam durante a seleção. 

Para o DIY baseado na saga pensei em várias opções, incluindo um "Marca Página" ( mesmo sabendo que todos os livros já acompanham um no final) mas a ideia mais original foi criar um segurador de jóias. O que eu vou ensinar aqui é o do primeiro livro da trilogia, mas caso vocês queiram o tutorial dos outros posso postar depois sem problemas.

MATERIAIS:

Cone de isopor 
Formas de brigadeiro brancos ( se tiver azul da cor do vestido é melhor!)
Tinta Spray Branca
Clips de papel grandes 
Uma Barbie velha 
Tecido (opcional)
Glitter (opcional)
Esmalte da verde água/Tinta verde água
Tesoura
Estilete
Alicate
Cola quente

COMO FAZER EM APENAS 10 PASSOS :
Passo 1
Separe o corpo da boneca retirando as pernas, braços e a cabeça. Essa boneca no caso diferente da "Barbie" já vinha com a divisão na cintura, se a sua não estiver assim, sugiro que corte com CUIDADO usando um estilete.
Passo 2
Agora é o momento de pintar apenas o tronco com Spray Branco. Deixe separado enquanto seca e não cometa o mesmo erro de eu de ficar encostando nele, garanto que uma hora ele vai secar! tenha fé!

Passo 3
Enquanto espera é hora de fazer a saia para isso dobre as forminhas no meio e corte com a tesoura. Depois corte algumas delas em X de forma que fiquem 4 pedaços. Esses menores você vai usar para cobrir os espaços vazios.

Passo 4
Bem se você JÁ TEM as forminhas azuis pode pular para o PASSO 5 . Se tiver apenas as formas brancas, você deve pintar cada uma delas. Espere secar antes de ir para o próximo passo.

Passo 5
Com muito cuidado - muito mesmo, porque eu me queimei em quase todas - comece colando as forminhas no isopor começando da BASE para o TOPO. A minha primeira volta deu cerca de 10 forminhas ja cortadas na metade.

Passo 6
Quando tudo estiver colado, você pode cobrir os espacinhos em branco que sobraram, mas isso é completamente opcional.

Passo 7
Agora é só colar o tronco que deixamos secando. Passe cola quente na base e aperte contra a saia do vestido. Quando estiver bem preso, pinte o corpete.

Passo 8
Se você for fazer a versão simplificada, basta adicionar o glitter por cima do corpete pintado e ainda fresco. Caso contrário, corte um pedaço fino de tecido e enrole no corpo dela até formar a parte de cima do vestido. ( Não tem técnica nenhuma é só ir enrolando igual uma múmia ).

Passo 9
Essa parte é meio complicada, se você não tem costume de mexer com alicate e coisas do gênero, pede para alguém te ajudar, certo? Bom, pegue os clips de papel e abra eles. Depois com o alicate vá entortando as pontas. Pode ser do jeito que quiser, eu deixei os meus curvadinhos só na ponta.

Passo 10
Agora com a cola quente preencha esses buraquinhos das laterais do braço. Meu conselho é que você faça o contorno primeiro, espere secar e ai faça o meio. Quando a cola quente estiver quase seca mas ainda molinha você pode colocar os clips que fizemos no passo 9.

Passo 10
Quando tudo estiver bem preso você pode acrescentar mais detalhes. Eu coloquei um colar bem pequeno só para dar um realce, já que a personagem America - dona desse vestido - só usava coisas bem leves.





Se você gostou desse DIY por favor, deixe seu comentário abaixo, assim vou saber que estou no caminho certo! Além disso, se você fizer, poste no instagram com hashtag #PsiqueDeSagasDIY que provavelmente ao final do desafio vou fazer uma postagem com todas as fotos de vocês!!!

Gostou mas não conhece ainda o livro? Vem conferir a indicação e um pouquinho dele nesse link.

Ainda não sabe sobre o desafio Psiquê de Sagas? Então corre para essa postagem.


Dê suporte para esse blog curtindo no  facebook.com/psiqueliteraria 

14 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Ficou liindo! *-* Posso até não ser muito fã da saga Seleção, mas sempre os vestidos que a modelo usa na capa maravilhosos e esse Segurador de Jóias ficou muito legal! Não sabia que você ia ensinar a fazer, achei que você iria mostrar onde comprar e olha a minha surpresa quando você começa a ensinar como fazer! Muito bacana, adorei!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de ler o seu comentário, muita gente perguntou onde eu comprei, até me senti talentosa! Muito obrigada pelo apoio e quem sabe sua saga não está na lista né? Vai ter DIY de todas vou me esforçar pra fazer o melhor <3

      Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amei seu blog seu insta e seu diy ^^ concerteza vou fazer

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que demais! Não esquece de depois postar com a tag #PsiqueDeSagasDIY assim posso ver e compartilhar com todo mundo!!!
      <3

      Excluir
  3. Gente que arrasooo! Amei! Vou fazer com certeza!

    Comecei meu blog ontem, ficaria suuuper feliz se vc desse uma passadinha lá http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiiitooo obrigada Ju!!! <3 Vou dar uma passadinha sim.
      Quando fizer posta em qualquer rede social marcando a página e com Hashtag #PsiqueDeSagasDIY que eu compartilho aqui <3

      Excluir
  4. Muito foooooooooooooofoo♥ acho que se o cone fosse mais gordinho ia ficar ainda mais parecido, porque o vestido ia ficar mais aberto. Porém, nem sei se tem mais gordinho kkkkkkkk ficou muuito fofinho e eu amo A Seleção então né ♥♥♥♥♥
    Parabéeens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada <3 E eu não achei mais gordinho, pensei em fazer com papelão mas era muito trabalho e podia não dar certo ):

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  5. Eu achei muito mara, super criativo, parabéns. Bjão

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir