FRASE DO MÊS DE JANEIRO: "Abram os olhos e vejam tudo o que conseguirem ver antes que se fechem para sempre" - Toda A Luz Que Não Podemos Ver

Livre estou em busca da rainha de gelo de Hans Christian Andersen


- LERIGOOOOU, LERIGOOOOOU! 
Gostar de filmes da Disney é normal mas quem não foi soterrado e levado por essa avalanche de Frozen?! Pois é.

Desde a primeira vez que assisti o filme fiquei apaixonada pela Elsa, não pelos seus poderes, mas porque ela  é uma personagem forte e que diferente de todos as personagens da Disney - incluindo sua irmã -  é resistente ao amor, quase como se não conseguisse acreditar. Achei que a criação dela havia sido meramente para dar esse contraste com a Anna, mas vasculhando um pouco a internet encontrei um conto infantil que é muito famoso nos países gringos.

O conto da rainha da neve foi o que trouxe vários detalhes não só a Elsa, como também para o filme e cenários do filme, incluindo a ideia de criar seu palácio em um dos picos mais afastados de Arendelle.

Para começar essa terça de forma bem leve e fofa, vou deixar o conto original traduzido por mim aqui embaixo para todas as pessoas que precisam derreter seus gélidos corações. 


A Rainha da Neve 
( Hans Christian Andersen )


Era uma vez, uma linda fada, a Rainha da neve. Ela vivia nos picos mais altos e mais solitários dos alpes. Os moradores das montanhas próximas e os humildes pastores que se atreviam a subir e admirá-la não resistiam a sua beleza e facilmente se apaixonavam pela rainha. Infelizmente, havia sido dito, que nenhum mortal jamais poderia se casar com a bela fada e da mesma forma ela não poderia se apaixonar por ninguém ou então, uma grande desgraça cairia sobre todos os povos e criaturas das montanhas.

Mesmo que algo ruim pudesse acontecer, ainda existiam homens dispostos a tentar conquistar o coração da rainha. Em uma das vezes, um dos tão corajosos homens da vila, se atreveu a subir por toda a montanha e entrar no palácio. Ao chegar, se ajoelhou a frente da rainha pedindo sua mão e no mesmo momento ela ordenou que milhares de  seus fieis goblins agarrassem o homem. Depois disso, eles o empurraram em direção as rochas que ficavam no fundo do abismo enquanto a rainha assistia aquela cena sem emoção alguma. Curioso o fato de que a rainha não era uma criatura cruel, na verdade, seu coração congelado era incapaz de sentir qualquer coisa. 

Sua lenda saiu das montanhas próximas e alcançou um pequeno vilarejo mais distante onde um caçador ficou encantado pela ideia de um grande palácio de gelo e sua rainha. Fascinado, ele decidiu tentar a sorte. Deixou seu vale, viajou dias, escalou as montanhas e escalou montanhas desafiando o pior dos invernos de sua vida. 

Toda vez que pensava em desistir, se deixava levar pelo pensamento adorável da rainha e isso lhe dava forças para continuar a escalada. Finalmente, depois de mais alguns dias ele finalmente viu as transparentes e altas torres do palácio. Quando alcançou sua entrada, juntou toda sua coragem e adentrou a sala do trono. Ele ficou não encantado pela beleza da rainha que não conseguiu pronunciar uma palavra. Tímido, ele apenas se ajoelhou e continuou a admira-la. Já que o homem não havia a pedido em casamento a rainha não chamou seus goblins, e passou da mesma forma que ele, a admira-lo. 

Para sua surpresa, uma sensação estranha tomou conta de seu congelado coração e percebeu que estava começando a gostar do tão jovem e belo caçador. O tempo passou e ao que parecia ela se sentia cada vez mais apaixonada pelo homem, entretanto, não se atrevia a admitir, nem mesmo para si mesma, que era com ele com quem ela gostaria de se casar.

Os goblins, que sempre vigiavam sua amada rainha começaram a se preocupar. E se ela se casasse? Que coisa horrível o destino havia preparado para esse momento? Preferiram não arriscar e ajudar a rainha a se decidir. Em certa noite eles se uniram e foram aos aposentos do jovem caçador. Fizeram uma roda ao seu redor e depois de desacordado, carregaram ele até a beira do abismo o atirando nas rochas. A rainha dessa vez, assistiu a cena da janela mas não havia nada que pudesse fazer agora. Ela então saiu no frio daquela noite, e se debruçou sobre a beira do abismo, ao ver o corpo do homem que amava, seu coração gelado se derreteu e a uma lágrima caiu de seus olhos. 

Quando a gota alcançou a pedra, um pequeno broto começou a crescer parecido com uma estrela até que finalmente, se tornou uma bela flor. Essa pequena plantinha tem o nome de Eldevais, uma flor branca que costuma crescer apenas nos mais altos e inacessíveis alpes, bem a beira do abismo. 

6 comentários:

  1. É qdo menos se espera o amor acontece até para os corações Gelados.

    ResponderExcluir
  2. Admito, fiquei com preguiça de ler todo conto, li os dois primeiros parágrafos, mas voltarei pra ler rs, porém, desde já, interessante sabe da esxistencia dele e que serviu de inspiração pro "lerigou" <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto era ainda maior, tive até que cortar acredita? hahaha.

      Quando tiver tempo, volte para ler sim <3 Não é exatamente a história mas se gostou do filme vai achar várias semelhanças *-*

      Excluir